sexta-feira, 25 de março de 2016

Para ser gorda tem que seguir padrão

 12 de janeiro 
 
>> Para ser gorda tem que seguir padrão <<

A mais nova modalidade do ativismo atual é criticar meninas gordas. Isso mesmo que você leu, agora vão estipular o que é gorda e o que não é. Não me surpreende sinceramente, já estava esperando por coisas do tipo.

Essas meninas da foto são gordas, assim como eu sou. Não somos obesas, somos gordas. O fato delas serem bonitas e terem cintura não tira a carga de preconceito que enfrentam por serem gordas. Eu sinceramente não vou nem entrar no mérito do biscoito, pois isso é tão ...tão...IDIOTA!

Como assim ''as de verdade''??? Agora tem gorda de mentira??? Por acaso nós que temos cintura viramos de mentira? Até onde o ativismo burro de certas pessoas chegam para querer camuflar sua inveja em cima de outras mulheres?

Não sei quem é a pessoa e se alguém souber marque ela aqui por gentileza, pois eu vou corrigi-la!

Caríssima, ser gorda é apenas ser gorda não é demérito mas também não é qualidade. O respeito deve vir apenas por sermos indivíduos e não existe um concurso de opressão da gordura ou gordas de verdade. As meninas que tu chama de ''gorda de mentira'' sofrem preconceito por serem gordas. Olha as fotos, elas são lindas, não precisa dizer que existem outras mais bonitas, isso não é concurso de qual gorda merece o prêmio gorda do ano. Que coisa feia! Agora teremos um padrão gorda? Você tem que ter determinadas características corporais para ser considerada gorda, se não vc é descartada e taxada como mentira. Sério que chegamos a esse ponto? Quer dizer, não basta eu enfrentar todo o preconceito e os percalços por estar gorda, agora vou ter que enfrentar também preconceito de meninas invejosas que acham que por eu ter cintura não sou gorda? Eu não entendo qual o propósito disso, sinceramente.

SEJA MENOS INVEJOSA!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo que minha tia que tem problema de obesidade ( incluso aqui problemas de mobilidade e saúde) tenha muito mais dificuldades do que eu. Mas francamente essa coisa de medir quem sofre mais quem é menos e mais privilegiado não serve para nada, não muda os anos que tive com problemas de autoestima, não muda o pensamento de ninguém sobre si mesmo. Então qual necesidade disso? Já li textos na internet de meninas menosprezando meu biótipo pois armazeno gordura com mais facilidade em determinada parte do corpo e ela não. Dizendo que deveria ser horrível a vida de uma pessoa com o meu corpo. No que acrescenta engrandecer um corpo e menosprezar os outros? Incluo aqui pessoas magras também. Isso cria autoestima de vidro e faz das pessoas mais inseguras ainda por se agarrar em coisas como estas.

    ResponderExcluir