>> Islã e afins : Uma resposta <<
Uma moça compartilhou meu texto sobre o Islã (https://www.facebook.com/ clubedasfeministas/photos/ pb.1461726260793490.-220752 0000.1447600154./ 1507300046236111/?type=3) e eu solicitei que ela desse seus argumentos, mas como o facebook adora me trolar estou tendo problemas de formular minha resposta no perfil dela (esta dando erro direito) então resolvi printar o que ela disse e postar para dar meu parecer sobre o assunto.
Vamos ao debate...O texto vai ser longo...
Você pode não concordar com meu ponto de vista e isto não quer dizer que ele esteja errado. Eu entendo que existam pessoas pacificas no Islã e que não querem matar os que vêem como infiéis. Sim, essas pessoas existem, mas mesmo essas pessoas mantém um regime extremamente sexista de uma doutrinação religiosa. Sobre a religião, vou continuar afirmando que não é uma religião de paz e é sim uma das piores religiões atualmente. Isto é um fato, em seu livro sagrado Corão (Alcorão), retrata coisas como por exemplo:
2:191 Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo aos incrédulos.
9:5 Mas quanto os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
43:4 - E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os escoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Deus, Ele jamais desmerecerá as suas obras.
Veja, eu tenho o Corão (Alcorão) em casa e poderia facilmente ficar o dia inteiro colocando trechos tão absurdos quanto esses acima, além de citar a história do profeta e de sua relação com crianças ou os trechos que falam que a mulher que não usa hijab pode ser estuprada pois não tem dono.
Posso ficar o dia inteiro dando argumentos baseados em seu livro sagrado, em suas leis e suas atitudes que corroboram sem duvidas a afirmação que o Islã não é uma religião de paz. Posso inclusive citar e indicar links da Ayann ou os próprios livros dela como o ''Infiel'' e o ''Herege''.
E no final de tudo, vou te perguntar se você realmente acha que o Islã é uma religião de paz, quando eles vendem suas crianças para casar com adultos, quando eles queimam rosto das mulheres ou apedrejam elas na rua, quando tentam assassinar uma adolescente só pq ela quer estudar, quando fazem atentados contra a vida dos outros e por favor não venha me dizer que são apenas rebeldes, extremistas. Esse tipo de atitude não vem apenas do Estado Islâmico, da Alcaeda ou de qualquer outro grupo guerrilheiro islâmico. Isso vem da própria cultura religiosa, ela precisa de reforma urgente. Muitos não cometem atos, mas se silenciam e apoiam tais atitudes. Muitos não apoiam homens bomba mas são extremamente intolerantes ao dizer que os ''infiéis'' vão pro inferno dentre outras coisas.
Então, o que torna o extremista? São apenas seus atos? Apenas os exercitos guerrilheiros? Ou podemos concluir que pessoas que apoiam mesmo que apenas discursando também se caracterizam como extremistas? (vide links)
'' Curioso vc falar que mulheres não tem direito ao seu próprio corpo no Islamismo sendo que em países Ocidentais, até os dias de hj, vemos mulheres reivindicando por isso, não é mesmo?''
Curioso este seu argumento. Sim, mulheres no Ocidente tem reivindicações sobre sua liberdade, mas elas não são obrigadas a usar vestimentas para tampar seu corpo, não são deformadas com acido por não querer se casar com alguém, não são apedrejadas por andar na rua sozinha, não são estupradas se não tiverem com jihab, não são mortas por denunciar um estuprador. Mulheres ocidentais não islamicas, não são circuncidadas para não sentir prazer. Nós, ocidentais em sua maioria ,não somos proibidas de sair de casa sem autorização do guardião e precisam estar na companhia de um parente masculino ao sair, pois caso contrario, sofreram retaliações até e inclusive mortais.
Mulheres muçulmanas só podem casar uma vez diferente dos homens (Alcorão 4;3) Diferente dos homens. que se quiserem se divorciar basta dizer ''Eu me divorcio'', as mulheres são proibidas, não tendo o mesmo direito. Esposas podem apanhar (Alcorão 4;34) Em caso de adultério ou estupro, a vitima (mulher) precisa do testemunho de quatro homens (24;11) E se ela não provar sua inocência ela será apedrejada. O testemunho da mulher vale a metade do homem (2;282). Esposas podem ser estupradas e devem se cobrir mostrando apenas mãos e olhos (33;59). Em se tratando de herança ao homem equivale a parte de duas mulheres ( 4:176)
Existe uma enorme diferença entre ser islâmico em países capitalistas ocidentais e ser em países dominados pela religião. Evidente que no Ocidente mesmo algumas comunidades islâmicas acabam por vezes sucumbindo a cultura local, em algumas questões, e isso facilita muito a vida da mulher e da a impressão de que ela é livre.
Não existe liberdade quando seus atos são realizados por medo de ter retaliação, seja na terra ou divina. Isso é uma falsa liberdade.
Não vejo como um argumento plausível a quantidade de mulheres se juntando ao Islã, isso é irrelevante. Sim, pois a quantidade não justifica a falsa afirmação de que não é uma religião sexista e que não oprime as mulheres. Não vamos entrar no mérito infantilóide de dizer que ''a maioria vence'', não é? Temos exemplos históricos suficientes para mostrar que isso significa nada, principalmente em se tratar de religião e doutrinação.
Diante da sua tentativa fracassada de negar a subjugação e o ódio existente no livro sagrado do Islã, de você tentar usar o islã no Ocidente para respaldar uma romantização da religião, eu só posso crer que você não deve ter de fato prestado atenção no que estava escrevendo no seu comentário. Os países da África e do Oriente - Médio que são Islãmicos são politizados pela religião, se baseando no livro sagrado, na Lei Sharia. Por mais que falemos que muitos ali não compactuam com isto, isso não altera o ódio que essa religião prega, isso não altera o caráter religioso agressivo e intolerante desta religião.
Você pode vir aqui e postar partes do Corão que dizem sobre a mãe ou sobre a Eva. Mas o que de fato prevalece é a opressão diante da mulher e dos que eles chamam de infiéis.
Existe uma diferença entre, vc se converter e você ser doutrinada. E existe uma grande diferença entre você ser islamica num país como o Brasil - por exemplo - e ser islâmica no Afeganistão, a pesar de que o livro é o mesmo e os dizeres também.
"Não é o testemunho de uma mulher igual a metade da de um homem?" As mulheres disseram: "Sim". Ele disse: "Isso é por causa da deficiência da mente da mulher." Sahih Bukhari 3:48:826
Não queira então, romantizar uma religião que em seu próprio livro sagrado demonstra que não é uma religião de paz. Tais atitudes como a sua é que são ignorância. Não me venha falar de intolerância para tentar me calar aos absurdos da religião, eu tenho total direito de dizer que esta religião não é uma religião de paz e que devem reformá-la com urgência.
<<<>>>ALGUNS LINKS <<<>>>
+ Sobre a questão de minoria extremista
https://www.youtube.com/ watch?v=K7lVJxoiTg4...
+Ayaan Hirsi Ali
https://www.youtube.com/ channel/ UCQpfKXpaXdMy_QuN1dixBag
+https://www.facebook.com/ tvnaomostra/videos/ 920513228019019/
+https://www.facebook.com/ AnderssenLuc/videos/ 1625386454381174/
+ Debate - O Islã é uma Religião de Paz?
https://www.youtube.com/ watch?v=qejMX10fX44
+ Paquistão: Uma quadrilha de muçulmanos estuprou uma menina cristã e tentou forçá-la a abraçar o islão.Essa é uma tática aplicada na qual a mulher é estuprada primeiro, e, sentindo-se insegura, acaba aceitando a pressão dos estupradores.
http://www.youtube.com/ watch?v=ySqubBTeGYY
+ Indonésia: Estudantes do sexo feminino na Indonésia podem ser forçadas a se submeterem a 'testes de virgindade'. Exige que mulheres jovens com idade de 16 a 19 tenham seu hímen verificado a cada ano até a formatura.
http:// www.theguardian.com/ society/2013/aug/21/ virginity-tests-female-stud ents-indonesia
+ 2.000 mulheres vítimas de mutilação genital procuram ajuda em hospitais de Londres em apenas três anos, mas número real é "muito maior do que os números oficiais mostram"
http:// www.dailymail.co.uk/news/ article-2414014/ 2-000-female-genital-mutila tion-victims-seek-help-Lon don-hospitals-just-3-years .html
+ Autoridade Palestina denuncia mulheres que protestam contra crimes de honra, e as exorta, ao invés, a matar judeus
http://frontpagemag.com/ 2013/dgreenfield/ palestinian-authority-denou nces-women-protesting-agai nst-honor-killings-urges-t hem-to-kill-jews-instead/
+ Iêmen: menina de 8 anos morre durante lua-de-mel com marido de 40 anos
https://ca.news.yahoo.com/ yemen-punish-those-responsi ble-child-bride-death-aide -124905158.html
+ Três homens (muçulmanos) suspeitos de coordenarem uma rede de prostituição de menores de idade (pedófilos) foram presos por (apenas) 24 anos por estupro e agressão sexual em uma menina de 18 anos (apesar de outras 5 também tersm sido estupradas).
http:// www.dailymail.co.uk/news/ article-2419036/ Naeem-Ahmed-Nabeel-Ahmed-Ha ssan-Raza-jailed-rape.html
+ Taleban apedreja por adultério. O Teleban matou uma mulher por adultério, e a culpa pela falta de chuva
http://www.youtube.com/ watch?feature=player_embedd ed&v=mmqXVfmXxxI
Uma moça compartilhou meu texto sobre o Islã (https://www.facebook.com/
Vamos ao debate...O texto vai ser longo...
Você pode não concordar com meu ponto de vista e isto não quer dizer que ele esteja errado. Eu entendo que existam pessoas pacificas no Islã e que não querem matar os que vêem como infiéis. Sim, essas pessoas existem, mas mesmo essas pessoas mantém um regime extremamente sexista de uma doutrinação religiosa. Sobre a religião, vou continuar afirmando que não é uma religião de paz e é sim uma das piores religiões atualmente. Isto é um fato, em seu livro sagrado Corão (Alcorão), retrata coisas como por exemplo:
2:191 Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo aos incrédulos.
9:5 Mas quanto os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
43:4 - E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os escoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Deus, Ele jamais desmerecerá as suas obras.
Veja, eu tenho o Corão (Alcorão) em casa e poderia facilmente ficar o dia inteiro colocando trechos tão absurdos quanto esses acima, além de citar a história do profeta e de sua relação com crianças ou os trechos que falam que a mulher que não usa hijab pode ser estuprada pois não tem dono.
Posso ficar o dia inteiro dando argumentos baseados em seu livro sagrado, em suas leis e suas atitudes que corroboram sem duvidas a afirmação que o Islã não é uma religião de paz. Posso inclusive citar e indicar links da Ayann ou os próprios livros dela como o ''Infiel'' e o ''Herege''.
E no final de tudo, vou te perguntar se você realmente acha que o Islã é uma religião de paz, quando eles vendem suas crianças para casar com adultos, quando eles queimam rosto das mulheres ou apedrejam elas na rua, quando tentam assassinar uma adolescente só pq ela quer estudar, quando fazem atentados contra a vida dos outros e por favor não venha me dizer que são apenas rebeldes, extremistas. Esse tipo de atitude não vem apenas do Estado Islâmico, da Alcaeda ou de qualquer outro grupo guerrilheiro islâmico. Isso vem da própria cultura religiosa, ela precisa de reforma urgente. Muitos não cometem atos, mas se silenciam e apoiam tais atitudes. Muitos não apoiam homens bomba mas são extremamente intolerantes ao dizer que os ''infiéis'' vão pro inferno dentre outras coisas.
Então, o que torna o extremista? São apenas seus atos? Apenas os exercitos guerrilheiros? Ou podemos concluir que pessoas que apoiam mesmo que apenas discursando também se caracterizam como extremistas? (vide links)
'' Curioso vc falar que mulheres não tem direito ao seu próprio corpo no Islamismo sendo que em países Ocidentais, até os dias de hj, vemos mulheres reivindicando por isso, não é mesmo?''
Curioso este seu argumento. Sim, mulheres no Ocidente tem reivindicações sobre sua liberdade, mas elas não são obrigadas a usar vestimentas para tampar seu corpo, não são deformadas com acido por não querer se casar com alguém, não são apedrejadas por andar na rua sozinha, não são estupradas se não tiverem com jihab, não são mortas por denunciar um estuprador. Mulheres ocidentais não islamicas, não são circuncidadas para não sentir prazer. Nós, ocidentais em sua maioria ,não somos proibidas de sair de casa sem autorização do guardião e precisam estar na companhia de um parente masculino ao sair, pois caso contrario, sofreram retaliações até e inclusive mortais.
Mulheres muçulmanas só podem casar uma vez diferente dos homens (Alcorão 4;3) Diferente dos homens. que se quiserem se divorciar basta dizer ''Eu me divorcio'', as mulheres são proibidas, não tendo o mesmo direito. Esposas podem apanhar (Alcorão 4;34) Em caso de adultério ou estupro, a vitima (mulher) precisa do testemunho de quatro homens (24;11) E se ela não provar sua inocência ela será apedrejada. O testemunho da mulher vale a metade do homem (2;282). Esposas podem ser estupradas e devem se cobrir mostrando apenas mãos e olhos (33;59). Em se tratando de herança ao homem equivale a parte de duas mulheres ( 4:176)
Existe uma enorme diferença entre ser islâmico em países capitalistas ocidentais e ser em países dominados pela religião. Evidente que no Ocidente mesmo algumas comunidades islâmicas acabam por vezes sucumbindo a cultura local, em algumas questões, e isso facilita muito a vida da mulher e da a impressão de que ela é livre.
Não existe liberdade quando seus atos são realizados por medo de ter retaliação, seja na terra ou divina. Isso é uma falsa liberdade.
Não vejo como um argumento plausível a quantidade de mulheres se juntando ao Islã, isso é irrelevante. Sim, pois a quantidade não justifica a falsa afirmação de que não é uma religião sexista e que não oprime as mulheres. Não vamos entrar no mérito infantilóide de dizer que ''a maioria vence'', não é? Temos exemplos históricos suficientes para mostrar que isso significa nada, principalmente em se tratar de religião e doutrinação.
Diante da sua tentativa fracassada de negar a subjugação e o ódio existente no livro sagrado do Islã, de você tentar usar o islã no Ocidente para respaldar uma romantização da religião, eu só posso crer que você não deve ter de fato prestado atenção no que estava escrevendo no seu comentário. Os países da África e do Oriente - Médio que são Islãmicos são politizados pela religião, se baseando no livro sagrado, na Lei Sharia. Por mais que falemos que muitos ali não compactuam com isto, isso não altera o ódio que essa religião prega, isso não altera o caráter religioso agressivo e intolerante desta religião.
Você pode vir aqui e postar partes do Corão que dizem sobre a mãe ou sobre a Eva. Mas o que de fato prevalece é a opressão diante da mulher e dos que eles chamam de infiéis.
Existe uma diferença entre, vc se converter e você ser doutrinada. E existe uma grande diferença entre você ser islamica num país como o Brasil - por exemplo - e ser islâmica no Afeganistão, a pesar de que o livro é o mesmo e os dizeres também.
"Não é o testemunho de uma mulher igual a metade da de um homem?" As mulheres disseram: "Sim". Ele disse: "Isso é por causa da deficiência da mente da mulher." Sahih Bukhari 3:48:826
Não queira então, romantizar uma religião que em seu próprio livro sagrado demonstra que não é uma religião de paz. Tais atitudes como a sua é que são ignorância. Não me venha falar de intolerância para tentar me calar aos absurdos da religião, eu tenho total direito de dizer que esta religião não é uma religião de paz e que devem reformá-la com urgência.
<<<>>>ALGUNS LINKS <<<>>>
+ Sobre a questão de minoria extremista
https://www.youtube.com/
+Ayaan Hirsi Ali
https://www.youtube.com/
+https://www.facebook.com/
+https://www.facebook.com/
+ Debate - O Islã é uma Religião de Paz?
https://www.youtube.com/
+ Paquistão: Uma quadrilha de muçulmanos estuprou uma menina cristã e tentou forçá-la a abraçar o islão.Essa é uma tática aplicada na qual a mulher é estuprada primeiro, e, sentindo-se insegura, acaba aceitando a pressão dos estupradores.
http://www.youtube.com/
+ Indonésia: Estudantes do sexo feminino na Indonésia podem ser forçadas a se submeterem a 'testes de virgindade'. Exige que mulheres jovens com idade de 16 a 19 tenham seu hímen verificado a cada ano até a formatura.
http://
+ 2.000 mulheres vítimas de mutilação genital procuram ajuda em hospitais de Londres em apenas três anos, mas número real é "muito maior do que os números oficiais mostram"
http://
+ Autoridade Palestina denuncia mulheres que protestam contra crimes de honra, e as exorta, ao invés, a matar judeus
http://frontpagemag.com/
+ Iêmen: menina de 8 anos morre durante lua-de-mel com marido de 40 anos
https://ca.news.yahoo.com/
+ Três homens (muçulmanos) suspeitos de coordenarem uma rede de prostituição de menores de idade (pedófilos) foram presos por (apenas) 24 anos por estupro e agressão sexual em uma menina de 18 anos (apesar de outras 5 também tersm sido estupradas).
http://
+ Taleban apedreja por adultério. O Teleban matou uma mulher por adultério, e a culpa pela falta de chuva
http://www.youtube.com/
0 comentários:
Postar um comentário