domingo, 4 de setembro de 2016
Home »
» Então, conservadias heim?!
Então, conservadias heim?!
Algumas meninas se doeram pelo uso do conservadia. Algumas claramente por ser direcionado a uma parcela das conservadoras, pois se fosse direcionado a feministas coletivistas ou a homens, não estariam se revoltando. Algumas usam desta mesma ofensa à feministas coletivistas e outras ignoram quando se deparam com essas ofensas. E algumas acreditando que o termo vadia não se pode dizer direcionado a mulher. Seletividade esta na moda nos dias atuais.
Uma menina se dizendo libertária fez uma espécie de defesa a sororidade, disse que não devemos ofender outras mulheres. Minha resposta? É simples, mulheres são indivíduos assim como os homens. São capazes de tudo quanto é coisa, assim como os homens e não devemos ignorar ou aplaudir o que discordamos só pelo individuo propagador ser mulher. Defender que não devemos retaliar por ser mulher é extremamente sexista e coletivista, apesar dessa ideia no coletivista ser só uma ideia, pois a pratica é bem diferente. Demagogia barata, é uma palavra bem aplicada nesses casos.
Outro comentário é que não devemos chamar mulheres de vadias principalmente se formos feministas. Eu não sei de onde vocês tiram que a ideologia feminista é para santificar e a maquiar tudo que uma mulher pode ser e falar, sinceramente. Então aqui vai uma explicação básica do que uma mulher pode ser: Uma mulher pode ser vadia, pode ser vagabunda, pode ser puta, pode ser criminosa, pode ser solidaria, uma mulher pode ser guerreira, pode ser mãe ou não ser, pode ser...Enfim, uma mulher é um individuo, um ser humano, passível de ter quaisquer característica física, psicológica e/ou emocional. Assim como homens podem ser tudo isso também.
O meu feminismo, da Juliana, não esta em busca de censurar esse tipo de palavra. Esse tipo de palavra existe e essas pessoas existem, é uma realidade e não tem problema nenhum nisso.
Uma menina que usa o conservadorismo para empregar na sociedade seus preconceitos, que por vezes ferem a liberdade individual e de expressão de outros, e angariar meninos bajulando ela, as famosas attwhores podem sim ser chamadas de conservadias. Simplesmente, são hipócritas usam ideologias para chamar atenção, fazem vídeos e posts anti-feministas para chamar atenção dos ''revoltadinhos da estrela'', então não vejo como não podem ser rotuladas como tal, se os seus discursos cheios de fanatismo e besteirol tem intuito único de chamar a atenção e ofender outras mulheres.
Um exemplo disso? Uma menina dessas que adora Bolsonaro, Olavo se diz ''a conservadora'' e vive por utilizar o feminismo como marketing para si mesma, fez um vídeo com um mini short no qual estava bem...rs...mini. Os meninos costumam usar o termo ''pata de camelo''. Evidente que ela esta no direito de usar o que ela quiser e isso ao meu ver não me faz ter nenhum julgamento perante ela, a não ser as palavras e motivações que ela usou, pois critica ferozmente esse tipo de roupa mas não pensou duas vezes em usar no vídeo.
Sabe os termos escravoceta, feminazi, bolsominions, esquerdopata, liberotários...São termos xulos sim, e são tão ofensivos como conservadias. Então se quer criticar um, critique todos. Um não é pior do que o outro. Ser chamada de vadia não é pior do que ser chamada de acéfalo, otário, nazista, psicopata e por ai vai..Até tem contexto diferente, mas continua sendo ofensivo ao individuo. A diferença é que quando eu uso o termo conservadia eu não adoto a todas as conservadoras, muito menos a todas as mulheres anti-feministas. Adoto apenas aquelas que claramente tem discurso para chamar atenção e/ou não aparentam seguir com o que pregam na sua vida em geral.
Eu entendo que devemos nos impor a determinadas ofensas, mas eu também entendo que ofender não é crime e ser ofendido todos nós somos, basta saber se é verdade ou não e como você lidará com isso. Antigamente eu ficava irritada de ser chamada de feminazi até entender que é um termo pejorativo e que não me afeta em nada, não é a minha realidade. Isso inclui vagabunda, vadia e outras ofensas. Eu tenho direito a rebatê-las se achar necessário mas não tenho direito de censurar indivíduos por achar que eles não tem direito de me ofender.
Em suma, o direito de discordar é valido, mas não venham tentar fazer psicologia reversa com meia dúzia de argumentos pífios, e apelos querendo induzir que meu posicionamento não é feminista ou não é individualista, pois se achar necessário eu as rebaterei sem me importar com o sexo, pois antes de qualquer coisa, vocês são indivíduos.
Postagens Relacionadas:
Para ser gorda tem que seguir padrão 12 de janeiro · >> Para ser gorda tem que seguir padrão <<A mais nova modalidade do ativismo atua… Leia Mais...
Respondendo um comentário sexista. 25 de novembro de 2015 · E ai pessoas, aqui é a #Ju.Quantas vezes não vemos comentários sexistas pelo … Leia Mais...
Walter Block : O porco-chauvinista 3 24 de dezembro de 2015 ·Editado · Capítulo I - SEXO - 3. O porco-chauvinista3. O porco chauvinista como … Leia Mais...
Mercado Plus Size : Impulsiona a obesidade? 13 de janeiro · Editado · >> Mercado Plus Size : Impulsiona a obesidade? <<Antigamente as m… Leia Mais...
As suffragettes : O Filme 11 de janeiro · Editado · ''Nunca subestime o poder que nós mulheres temos para definir os nossos p… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário