domingo, 4 de setembro de 2016
Home »
» Jandira Feghali e o uso da mulher como palanque e escudo politico
Jandira Feghali e o uso da mulher como palanque e escudo politico
O cenário politico eleitoral brasileiro é de fato um circo e a grande culpada é da população. Não podemos negar nossa culpa, afinal eles dizem - em parte - o que queremos ouvir.
Se o feminismo esta em alta e super debatido nada mais natural do que as mulheres candidatas usarem disso para sensibilizar a plateia e o publico eleitoral. Aconteceu isso com Luciana Genro, com Dilma e, agora, com Jandira Feghali. Então aqui vai minha crítica à atual conduta da candidata Jandira Feghali.
Apesar de ser mulher e feminista e de desejar que mais mulheres de várias ideologias entrem na política, não posso me silenciar ao fato do uso - ou melhor, abuso - que as atuais candidatas fazem da palavra “mulher" em tom apelativo.
Qualquer coisa, qualquer resposta, qualquer situação mais ríspida, elas já levantam a carta "sou mulher, isso é machismo". Jandira ontem deu um espetáculo, como ela mesma disse na sua página. Um espetáculo lastimável, diga-se de passagem. O que já notava em sua página se concretizou no debate televisivo: sua despreocupação com o Rio de Janeiro e com a população carioca é ululante, e seu desejo de ter cargo fixo de marqueteira do PT é nítido.
Em um debate para que candidatos exponham suas propostas, estavam mais preocupados em atacar com diretas e indiretas os outros candidatos, comentários que seriam divertidos em um stand-up comedy e culminou em apelos da Jandira que se limitou a falar do impeachment da Dilma, se fazer de salvadora, chamar outros de torturadores e, por fim, dizer que as vaias proferidas pelo público a ela eram por ela ser do sexo feminino.
Prezada Jandira, antes de você ser uma mulher, és um individuo e uma pessoa que tem - ou que deveria ter - interesse de representar os cariocas e elevar o nível da nossa cidade em prol de uma vida de mais qualidade para os que a habitam.
Um individuo que defende coisas e que tem opiniões, e as vaias foram pelo que você representou no debate. Eu te vaiaria dez vezes mais pela sua postura desagradável, pelas suas corriqueiras demonstrações de ódio e de oportunismo, pela sua falta de pauta, pela sua incapacidade de se mostrar responsável e adulta e de parecer uma criança birrenta, implicando com o coleguinha do lado.
Eu te vaiaria dez vezes mais, e em nenhuma dessas vaias seriam por ser mulher, pois isso independe disso. Política não tem lugar para guerra de sexos, e não devemos jamais alimentar esse tipo de rixa, de sentimento na população. Política requer responsabilidade, pautas e objetivo.
A vida da população acaba estando nas mãos dos responsáveis, a economia local idem. Não precisamos de marqueteiros, e sim de políticos honestos e que realmente tenham interesse em buscar o melhor para o povo, e ficou nítido que seu objetivo não é esse.
Não precisamos de candidatas usando as mulheres para angariar votos, nem usando o fato de ser mulher como escudo de criticas.
Uma chuva de vaias para você.
0 comentários:
Postar um comentário